Conheça os Seresteiros do Bem

                        Sader e Beth Chambela       

Sader e Beth é um casal de Ubá, Minas Gerais. Iniciaram o trabalho com música em 1994 como componentes do Grupo Carinho, do qual fizeram parte até meados de outubro de 2009.
Atualmente integram a coordenação da Confraternização de Jovens Espíritas de Ubá e Sub-região (COJEUS), se dedicam à evangelização infantil, a estudos doutrinários e à divulgação da Doutrina Espírita através da música.

Confira vídeo com a dupla realizado em Três Rios aqui ao lado de Yassuo Imai e João.


Marcos Vinícius Montessi do Amaral

Casado com Carmen Beatriz, fundadores e presidente do CEIFA - Centro Espírita Irmão Francisco de Assis-Santos Dumont-MG. Trabalhando na área de divulgação doutrinária, na promoção de seminários e nas demais tarefas da instituição,bem como, através da música.


                             
                                

  Denis Soares



Natural de Belo Horizonte, Denis Soares gravou, em 2008, o CD Viajante do Universo, que reúne composições que fizeram parte do repertório de diversas mocidades e encontros espíritas.
Mais sobre o trabalho pode ser conhecido no site www.viajantedouniverso.org.br, no qual podem ser baixadas em MP3 todas as músicas do CD Viajante do Universo e suas letras cifradas, além de outras canções, vídeos etc.

    

Allan Filho


Vê seu trabalho como instrumento de integração humana e a religiosidade como temática de toda música. Compõe com amigos de outras religiões inspirado no ideal franciscano de encontrar união diante das discórdias.

Acredito no sopro que me faz melodia e no toque harmonia nas cordas da alma! No golpe em cadência, no ritmo vida, no silêncio cantiga que nem sempre traz calma!
Acredito ser música e assim me encontro: ecoando UNI verso no tempo sem fim.
Acredito no pouco que me faz pleno o dia e na semente alegria germinando em canções! No acorde de fatos no tempo andamento, no eterno momento cativando as ações!
Acredito ser música e assim me encontro: ecoando MULTI versos na vida sem fim.
Enquanto me escuto e construo compassos me aproximo do Artista que me faz ser assim: Deus em mim, em cada Voz!
Em todo ser canção, Deus em Nós!
(Release do cantor disponível no site Palco MP3)
Mais informações no site do cantor: http://www.allanfilho.com.br/

                  
  Hércules Mota
Apenas mais um navegante da nau da evolução, que usa sua arte para aprendizado e crescimento. Acredita na força da música, como ferramenta para elevação das almas e divulgação da doutrina espírita. (Release do cantor disponível no site Palco
MP3)











Felipe Carretiero


Felipe Carretiero, atua no movimento espírita como músico desde 1999, participando de encontros como: cejac, mejeval, comem, comeb, comeerj e comemofra. Divulga a doutrina com palestras musicadas, infatizando a importância da música tanto para a elevação do movimento, quanto para a vida.





Ariovaldo Filho

Ariovaldo Saraiva Guimarães Filhou ou simplesmente Ariovaldo Filho.  Atua no Centro Espírita Discípulos de Jesus, Bairro Campo Grande, Rio de Janeiro.  Carioca, músico, compositor, cantor e produtor artístico, professor de música do Lar Fabiano de Cristo. Iniciou suas atividades espíritas em 1982 trabalhando com mocidade. Palestrante Espírita prestando incentivo e apoio às artes no espiritismo, com sua experiência profissional, divulgando a doutrina através da palavra e da música em diversos estados do Brasil. Em 2007 lançou pelo Clube de Artes o CD “A voz e a Canção”


Marcony Alhadas



Marcony é trabalhador do movimento espírita de Bicas, atuando junto aos jovens.
Acompanhe o vídeo "Marchemos" onde Marcony recita a poesia de Castro Alves na Cojeus.










João Paulo Lanini




João Paulo Lanini também é um destes seresteiros da música espírita que através das cordas de seu violão divulga a Doutrina Espírita.






Yassuo Imai

Yassuo Imai é músico espírita desde os 15 anos quando, em uma edição da Comeerj - Confraternização das Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro -  em Paraíba do Sul, descobriu os primeiros acordes desafinando o violão do Felipe Carretiero durante o encontro.
Estimulado pelos grande amigos Celso Tinta e José Raimundo a se aprimorar na música espírita aos poucos se engajou no movimento.
Hoje, além de participar das atividades da Mocidade Espírita Bezerra de Menezes, participa também do Pólo XII da Comeerj.


Banda Horizonte

Esta banda de Rio das Ostras vê a música como forma de palestra. Por isso, a importância das letras de suas músicas que tem como objetivo tocar os corações de uma forma diferente, levando mensagens de otimismo, esperança e fé.

João Vítor Rodrigues Ferreira 
Imagem do arquivo pessoal do cantor.







Nesta terceira edição, junta-se ao grupo João Vítor, compositor e cantor espírita de Itaperuna, RJ.




 Celso Tinta




Celso é coordenador da Mocidade Espírita Bezerra de Menezes. É compositor e músico Espírita da região  de Três Rios, RJ.