terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Arte na divulgação da Doutrina Espírita!

Saudações!
E começamos este post falando sobre o site TVICEB (Instituto de Cultura Espírita do Brasil).
"(...) os princípios da doutrina fazem vibrar-lhe as fibras!"
Este site traz diversas palestras e transmissões de estudos de vários aspectos da Doutrina. Promovem, também, diversos eventos com enfoque doutrinário. Segundo conceituação do próprio site:

Vinculada ao Instituto de Cultura Espírita do Brasil (ICEB), que tem a missão de “Constituir-se, por meio do estudo integrado e da pesquisa institucionalizada, como referência nacional e internacional para a cultura espírita”, A TV ICEB foi criada para popularizar e democratizar o acesso da sociedade ao conhecimento espírita.

Um dos vídeos que nos chamou a atenção é o que postamos abaixo: A Arte na Divulgação da Doutrina Espírita com César Reis e Natasha Meckenna.
Vale a pena assistir as conceituações que o vídeo traz sobre esta "arte espírita". Segundo Léon Denis: " O espiritismo vem abrir para a arte novas perspectivas, horizontes sem limites."



Se a doutrina espírita é um modo de viver, de ser, comprometida com o bem - conforme nos traz César - também não custa lembrar Allan Kardec, no capítulo XVII Sede Perfeitos - Os bons espíritas:  a doutrina espírita para ser bem compreendida deve ser bem sentida.

" Aquele que podemos com razão, qualificar de verdadeiro espírita, encontra-se num grau superior de adiantamento moral. O espírito já domina mais completamente a matéria e lhe dá uma percepção mais clara do futuro; os princípios da doutrina fazem vibrar-lhe as fibras, que nos outros permanecem mudas; numa palavra: foi tocado no coração e por isso, sua fé é inabalável. Um, é como o músico que se comove com os acordes; o outro apenas ouve os sons."

Logo, fica bem claro que doutrina espírita e as artes devem andar de mãos dadas para a sensibilização da Criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário