sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Site Meu Cantar: Para eles a música é o Princípio.

Site Meu Cantar
Passeando neste mundão da Internet, eis que nos deparamos com o site Meu Cantar - inclusive, disponibilizamos o endereço eletrônico na nossa lista permamente de links pra lá de bacanas para você visitar e conhecer.
O grupo Meu Cantar também tem como objetivo "(...) trabalhar com sensibilidade e responsabilidade à luz da Doutrina dos Espíritos e do Evangelho, transformando-na em um veículo eficiente do bom e do belo, harmonizando corações e mentes." (Descrição retirada do release do grupo, disponível no site.)

O grupo disponibiliza mp3´s das músicas por eles executadas, além das cifras! Basta você se cadastrar no site. Não tem custo e é rapidinho!
" A voz é a manifestação do Verbo pelo Pensamento". (Descrição do Grupo)

Ao fazermos a nossa visita, chamou-nos a atenção a Fábula da Música! Não citam o autor, mas transcrevemos aqui:

É preciso que a música venha abrir à inteligência as vias que conduzem à compreensão das leis divinas, à posse da eterna beleza. (Leon Denis)

No princípio era silêncio no ser, mas os homens aprenderam a cantar e descobriram que isso era bom.
E procuraram sublimar sua forma de expressão para alcançarem o Altíssimo. E então, benignamente. Deus os escutou e disse: faça-se a música! Num instante, as notas musicais ecoaram no espaço enchendo seu espíritos. Pouco a pouco. sem perceberem, os homens passaram a escutarem-se uns aos outros.
As necessidades do dia-a-dia compuseram harmonias e os levaram a cantar juntos. Em um coro de vozes felizes que se ouviu pelos ares. E os homens viram que isso era bom. Entenderam que o canto era uma forma de oração. As suas vozes chegaram aos céus e comunicaram aos Puros que estavam prontos para a Boa Nova.
Então Jesus, o Compositor Universal, complacente, se fez verbo e veio habitar entre eles, compondo para toda Humanidade sua canção crística. Desde então, a Terra nunca mais foi a mesma. Ainda hoje se pode ouvir Sua voz na melodia do Sermão da Montanha. “Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça”.
O banquete está à mesa; somos todos convidados para a ceia do Senhor. Sirvamo-nos das sintonias na taça das virtudes e alimentemo-nos das poesias no diapasão do Evangelho, para que a nossa nota fundamental também esteja escrita na partitura universal, onde cada um de nós é chamado a ocupar seu lugar nos coros celestiais. "

O que você está esperando para sentar-se à mesa das Composições Divinas?

Um comentário:

  1. O grupo Meu Cantar realmente realiza um trabalho de nos elevar a mente e o coração a Jesus!

    ResponderExcluir